terça-feira, 27 de julho de 2010

Beto visita HSVP em Passo Fundo e almoça com funcionários



A direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu nesta segunda-feira (26) o candidato a reeleição deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) acompanhado da candidata a deputada estadual Gabriela Machado (PSB) e assessores. O presidente do hospital, Décio Ramos de Lima, reconheceu o trabalho do parlamentar em prol da instituição e enalteceu a importante atuação de Beto no Congresso Nacional.
Beto assistiu à aprfesentação, feita pelo administrador Ilário De David, do desempenho, projetos e ações do HSVP no ano de 2009 destacando infraestrutura, número de leitos, volume de pessoas atendidas, projetos de humanização, atividades de ensino e pesquisa.
No ano passado, a instituição registrou 29 mil internações, sendo 72% da capacidade ocupada por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 2.397 crianças nasceram na maternidade do HSVP. Na área cirúrgica foram 34.991 procedimentos realizados. Além destes números, Ilário falou sobre investimentos em equipamentos, como o tomógrafo de 128 cortes (primeiro aparelho no RS) e o novo litotriptor (usado para tratar cálculo renal), bem como ampliação e melhorias na área física.
O administrador salientou o apoio de Beto em diversos setores do hospital, sobretudo para a complementação de equipamentos no CTI Pediátrico e Neonatal. O diretor médico, Rudah Jorge, destacou a necessidade de se priorizar a saúde básica do município, como forma de desafogar o alto volume de atendimentos da Emergência, qualificando a unidade especializada em atender casos de urgência e emergência.
Beto manifestou seu orgulho em relação ao HSVP, evidenciando sua vocação regional, estadual que extrapola fronteiras. O parlamentar ressaltou que ficou impressionado com os números e a estrutura do hospital. “Reafirmo a parceria para que o São Vicente se capacite, continue investindo e crescendo”, enfatizou. Após a visita, a direção do hospital e o deputado Beto Albuquerque almoçaram no refeitório dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário